Netflix ultrapassa marca dos 75 milhões de utilizadores
A Netflix fechou o último ano com 74,76 milhões de utilizadores e iniciou 2016 já com mais um objectivo superado. Numa carta aos investidores, o CEO Reed Hastings explica que o dia 1 de Janeiro ficou marcado como o dia em que o serviço de streaming de vídeo registou mais de 75 milhões de membros.
A empresa esperava contar com mais 5,15 milhões de subscrições no quarto trimestre de 2015 mas o resultado final foi de mais 5,59 milhões de subscritores. Para o trimestre actual, a Netflix antecipa que 6,1 milhões de utilizadores se juntem ao serviço.
Ainda sobre o último trimestre do ano passado, a Netflix registou 1,82 mil milhões de dólares (1,67 mil milhões de euros) em receita, uma subida relativamente aos 1,48 mil milhões de dólares (1,36 mil milhões de euros) alcançados no mesmo período do ano 2014. O lucro foi de 43 milhões de dólares (39,4 milhões de euros), numa descida de cerca de 50% face ao quarto trimestre de 2014, explicada no The Wall Street Journal pelo movimento de expansão da empresa.
Para este ano, a Netflix anunciou ainda o lançamento de mais de 600 horas de conteúdos originais, sendo que, no último ano, ficou-se pelas 450 horas.