Netflix transforma centros comerciais em espaços imersivos para fãs viverem histórias das séries
Quando vê séries da Netflix dá por si a imaginar-se naqueles cenários, a viver aquelas aventuras? Em breve, poderá de facto fazê-lo, já que a gigante do streaming vai transformar dois centros comerciais de grandes dimensões em espaços experimentais para recriar as histórias dos seus programas.
Situados em Dallas, no Texas, e em King of Prussia, na Pensilvânia, ambos nos EUA, os locais contam com mais de 9 mil metros quadrados onde serão instaladas as experiências dedicadas a séries como “Casa de Papel”, “Bridgerton”, “Stranger Things” e “Squid Game”. A inauguração das Netflix Houses está prevista já para 2025.
Além das experiências imersivas e interactivas, os fãs podem contar também com lojas com merchandising, restaurantes que recriam alguns dos pratos mais famosos do streamer e outras actividades.
«Na Netflix House poderá desfrutar de experiências imersivas actualizadas regularmente, entregar-se a uma terapia de retalho e saborear – literalmente – as suas séries e filmes favoritos da Netflix através de ofertas únicas de comida e bebida», afirma, em comunicado, Marian Lee, Chief Marketing Officer da Netflix. «Já lançámos mais de 50 experiências em 25 cidades e a Netflix House representa a próxima geração das nossas ofertas distintas. Os locais darão vida às nossas histórias de novas formas.»