Netflix testa subscrição mensal a metade do preço

E se pagasse apenas cerca de quatro euros por mês para aceder à Netflix? A plataforma de streaming de vídeo tem em cima da mesa um novo modelo de subscrição que custaria metade do valor cobrado actualmente. Em Portugal, onde o plano mais básico é de 7,99 euros mensais, os utilizadores veriam a conta baixar, possivelmente, para 3,99 euros.

Segundo avança o jornal britânico Mirror, o novo tipo de subscrição abrangeria apenas o acesso a conteúdos através de dispositivos móveis. De fora ficam as televisões ou computadores.

Índia, Malásia e Indonésia são os mercados onde a Netflix já testou a novidade e, agora, parece estar pronta para alargar a possibilidade a outros países. Numa carta enviada aos stakeholders esta semana, a Netflix explica que o plano mobile permitiu aumentar substancialmente o número de subscritores nas geografias de teste. Também ajudou a melhorar os níveis de retenção.

“Esperamos que o plano mobile se traduza em receitas positivas, o que nos permitirá investir mais em conteúdo para ser apreciado pelos nossos membros e continuar a alimentar este círculo virtuoso”, afirma a Netflix.

Na mesma carta, a empresa adianta ainda que planeiam continuar a testar este plano noutros países, bem como outras soluções.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...