Netflix sabe em que episódio ficou agarrado àquela série
Nem todas as séries são um sucesso e vezes há em que programas-piloto condenados à partida se transformam em programas que duram anos e anos. Regra geral, diz o Netflix, tudo se resume a um episódio – o episódio. Trata-se do “hook episode”, momento de determinada série que faz com que pelo menos 70% das pessoas acabe por ver toda a temporada.
Baseado no comportamento dos utilizadores do serviço de streaminge de vídeo de 16 países, incluindo Bélgica, Dinamarca, França, México, Reino Unido e Estados Unidos da América, o documento, agora, apresentado mostra os padrões de consumo. O Netflix beneficia do facto de não ter publicidade para conseguir resultados mais fidedignos, de acordo com o The Drum.
Ted Sarandos, director de conteúdos do Netflix, afirma que apesar do episódio-piloto ser conhecido como o momento mais importante de cada série, a verdade é que depois de analisados mais de 20 programas, descobriram que ninguém ficou agarrado a um programa pelo seu primeiro episódio. «Isto dá-nos confiança de que disponibilizarmos aos nossos utilizadores todos os episódios de uma só vez está mais alinhado com a forma como os fãs são criados.»
No caso de Breaking Bad, por exemplo, a maioria das pessoas decidiu terminar a temproada depois do segundo episódio, enquanto para Orange is the New Black e para Dexter foram precisos três episódios.