Netflix reforça investimento nos videojogos… Mas está alguém a jogar?
A Netflix planeia alargar o catálogo de videojogos, passando de 24 títulos para 50, até ao final deste ano. Um objectivo desta dimensão requer investimento e eventualmente uma reorganização do orçamento, que poderá ficar mais reduzido para as produções cinematográficas, por exemplo. Mas valerá mesmo a pena?
Dados da Apptopia mostram que os videojogos lançados até ao momento foram descarregados 23,3 milhões de vezes, contando com uma média de 1,7 milhões de utilizadores diários. Ou seja, menos de 1% dos 221 milhões de subscritores que a Netflix tem no total.
Recorde-se que a Netflix lançou os primeiros videojogos em Novembro do ano passado e que os mesmos estão disponíveis gratuitamente para todos os subscritores da plataforma de streaming. Apenas precisam de fazer o download.
O objectivo seria diversificar o portefólio de conteúdos e oferecer aos subscritores uma actividade de entretenimento enquanto esperam pelos novos episódios das suas séries preferidas. Contudo, poucos são aqueles que aproveitam “Stranger Things: 1984”, “Mahjong Solitaire” ou “Exploding Kittens”, entre outros.