Netflix já está disponível no mundo (quase) todo
«Um novo canal global de televisão pela Internet.» Foi desta forma que Reed Hastings, co-fundador e CEO da Netflix, anunciou a mais recente novidade do serviço de streaming de vídeo. A Netflix acaba de chegar, em simultâneo, a mais de 130 novos países, sendo que apenas a China, Crimeia, Coreia-do-Norte e Síria ficam de fora da conquista mundial.
Para que as séries, filmes e documentários possam ser bem-recebidos pelo maior número possível de pessoas, a plataforma adicionou novos idiomas aos seus conteúdos: árabe, coreano, chinês simplificado e chinês tradicional. Para 2016, a Netflix promete o lançamento de 31 séries, divididas entre estreias e reposições, 24 longas-metragens e documentários originais e ainda programas de stand-up e 30 séries infantis originais.
O anúncio foi feito aquando da palestra de abertura do CES 2016, feira de tecnologia a acontecer em Las Vegas, onde também Ted Sarandos, director de conteúdos marcou presença. O responsável revelou que estão a trabalhar com contadores de histórias locais no Brasil, Camboja, Canadá, Colômbia, França, Itália, Japão, Coreia, México, Reino Unido e Estados Unidos da América para criar programas de raiz. Ted Sarandos garantiu ainda que o número de países em que tal acontece irá aumentar ao longo do tempo.