Netflix ganha com Mundial de Futebol

netflix3_rsO Netflix, serviço de subscrição online, superou o número de clientes ganhos no segundo trimestre deste ano face às suas previsões iniciais, a beneficiar do Mundial de Futebol no Brasil.

A empresa norte-americana indicou em comunicado que chegou aos 50 milhões de subscritores mundiais, depois dos fãs de futebol na América Latina terem optado por utilizar web links televisivos para assistir aos jogos. O sucesso nas visualizações motivou os clientes a inscreverem-se depois para assistirem a séries de sucesso através do serviço de streaming.

No segundo trimestre, a empresa ganhou mais 1,69 milhões de subscritores de vídeo online, alcançando os 50,05 milhões mundialmente.
O resultado líquido no período em análise mais do que duplicou para 52,7 milhões de euros (71 milhões de dólares), um valor que compara com os 21,5 milhões de euros (29 milhões de dólares) no período homólogo.

A agência de informação financeira Bloomberg refere que mercados como o Brasil, uma das grandes apostas do Netflix para crescer, estão a servir de preparação para a próxima fase da expansão que passa pela Alemanha, França e quatro outros países europeus, a partir de Setembro. Os novos mercados europeus têm mais de 60 milhões de lares com serviços de Internet rápida.

Reed Hastings, CEO do Netflix, referiu que está disposto a sacrificar o lucro para expandir a liderança na televisão online. A projecção de um lucro de 89 cêntimos por acção, abaixo das previsões dos analistas, reflecte os custos da expansão internacional, refere o responsável pela empresa.

Artigos relacionados