Netflix é o serviço de streaming com mais utilizadores mas Disney ganha nas redes sociais

A Netflix é a plataforma de streaming com maior penetração em Portugal (47% dos consumidores, de acordo com o Observatório Europeu do Audiovisual). No entanto, ter o maior número de subscritores não é equivalente a ser a marca com maior notoriedade ou melhor desempenho nas redes sociais. Uma análise da ELife Portugal, com recurso ao módulo do Analytics Pro do Buzzmonitor, mostra que a Netflix não é líder no Instagram.

Olhando para a performance da Netflix, Disney+ e HBO no Instagram a nível nacional (considerando os seus perfis dedicados a Portugal), a agência descobriu que o Disney+ é o grande vencedor nesta rede social.

A análise, levada a cabo entre 17 de Fevereiro e 17 de Março, assentou na comparação de cinco métricas: número de seguidores, total de publicações, top posts, engagement e total de interacções. A ELife Portugal concluiu que o Disney+ tem melhores resultados em três das métricas analisadas, uma vez que partilhou mais conteúdo no seu perfil, apresentou publicações com melhor performance e obteve um engagement médio superior.

Contudo, a Netflix lidera em termos de número de seguidores, somando mais de 534 mil – o que compara com os cerca de 33 mil do Disney+ e com os 51 mil da HBO. Também nas interações, é a Netflix que surge em primeiro lugar: média diária de 21.566 versus 1.908 do Disney+ e 741 da HBO.

Artigos relacionados