Netflix aposta cada vez mais em eventos desportivos na batalha por subscritores (e estratégia já deu frutos)

A Netflix, conhecida por revolucionar a TV nos últimos 20 anos, continua a apostar (cada vez mais) em transmissões ao vivo, incluindo eventos desportivos.

Mais recentemente, lançou um talk show semanal com John Mulaney, cuja estreia está prevista para março. A estratégia visa impulsionar sua crescente receita publicitária, adotada desde 2022 para conter a desaceleração no crescimento de assinantes.

E a aposta arriscada tem dado frutos. A luta Jake Paul vs. Mike Tyson foi o evento desportivo mais visto da plataforma, e jogos da NFL no Natal renderam até 180 milhões de dólares em anúncios, contribuindo para um recorde de 19 milhões de novos assinantes no último trimestre e totalizando mais de 300 milhões.

Com a transmissão ao vivo da WWE Raw, a plataforma de streaming obteve o dobro da audiência obtida na televisão tradicional.

Segundo Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, o streaming ao vivo ajuda a diversificar a programação e gerar interação. No caso da WWE, o interesse da plataforma é gerado pela base de fãs fiel e por ser um fornecer de conteúdo semanal contínuo, características valorizadas por anunciantes.

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