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Netflix aposta cada vez mais em eventos desportivos na batalha por subscritores (e estratégia já deu frutos)
A Netflix, conhecida por revolucionar a TV nos últimos 20 anos, continua a apostar (cada vez mais) em transmissões ao vivo, incluindo eventos desportivos.
Mais recentemente, foi mais longe ao lançar um talk show semanal com John Mulaney, cuja estreia está prevista para março. A estratégia visa impulsionar sua crescente receita publicitária, adotada desde 2022 para conter a desaceleração no crescimento de assinantes.
E a aposta arriscada tem dado frutos. A luta Jake Paul vs. Mike Tyson foi o evento esportivo mais visto da plataforma, e jogos da NFL no Natal renderam até 180 milhões de dólares em anúncios, contribuindo para um recorde de 19 milhões de novos assinantes no último trimestre, totalizando mais de 300 milhões.
Com a transmissão ao vivo da WWE Raw, a plataforma de streaming obteve o dobro da audiência obtida na televisão tradicional.
Segundo Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, o streaming ao vivo ajuda a diversificar a programação e gerar interação. No caso da WWE, o interesse da plataforma é gerado pela base de fãs fiel e por ser um fornecer de conteúdo semanal contínuo, características valorizadas por anunciantes.