Netflix acaba com possibilidade de aceder a conteúdos de outros países
Se utiliza proxies ou “desbloqueadores” para aceder a conteúdos do Netflix que ainda não estão disponíveis em Portugal, saiba que o serviço de streaming está atento e vai pôr termo a essa possibilidade. David Fullagar, vice presidente de Content Delivery Architecture da Netlfix anunciou no blog da empresa que o serviço de detecção de proxies passará a ser global durante as próximas semanas.
Isto significa que os utilizadores que fingem estar nos Estados Unidos da América para ter acesso a filmes e séries que só estão disponíveis lá, por exemplo, deixarão de o poder fazer. A Netflix não explica exactamente como mas garante que os utilizadores poderão apenas aceder ao serviço no seu próprio país.
David Fullagar afirma ainda que compreende o porquê dos utilizadores se sentirem tentados a seguir por este caminho e assegura que o objectivo da Netflix é levar o seu serviço a todos os países do mundo nas mesmas condições, ou seja, com livre acesso a todos os conteúdos. Contudo, para já tal não é possível devido a restrições geográficas de licenciamento de direitos.