Netflix abre loja com merchandising de séries como “Lupin” ou “Stranger Things”
A Netflix está a expandir as fontes de receita em direcção ao merchandising. A plataforma de streaming de vídeo anunciou o lançamento de uma loja online onde os seus subscritores poderão encontrar artigos alusivos a algumas das séries que acompanham. Segundo a Netflix, é “uma nova forma de os fãs se conectarem com as suas histórias preferidas”.
Nesta nova loja, a Netflix promete disponibilizar artigos seleccionados com o público em mente, mas também uma componente de storytelling que deverá dar origem uma experiência de compra em linha com a filosofia da plataforma. Estão previstas edições limitadas de vestuário e produtos de lifestyle, incluindo peças de roupa e figuras de acção inspiradas nas séries de anime “Yasuke” e “Eden”, ou artigos de moda e de decoração com base em “Lupin” numa colaboração com o Museu do Louvre.
Em breve, serão disponibilizados também produtos associados a outras séries como “The Witcher” e “Stranger Things”, segundo adianta a Netflix em comunicado.
“Estes artigos de edição limitada juntam-se ao vasto sortido de produtos para consumidores que disponibilizámos através dos nossos parceiros de confiança”, indica ainda a Netflix, sublinhando que a loja online em nome próprio começará por funcionar apenas nos Estados Unidos da América. No entanto, está previsto o seu lançamento noutros países ao longo dos próximos meses.