Netflix a caminho dos 100 milhões de subscritores
A Netflix conquistou sete milhões de novos subscritores no quarto trimestre do ano passado, um número recorde para o serviço de streaming de vídeo que espera atingir a marca dos 100 milhões de clientes este ano. Segundo o Financial Times, o crescimento teve origem nos mercados externos, fazendo com que perto de 50% das subscrições totais tenha origem em lares para lá das fronteiras norte-americanas. Nos últimos três meses do ano, a Netflix registou 5,1 milhões de novos clientes internacionais – mais do que os 3,8 milhões previstos.
Conteúdos originais com cartas dadas como “Orange is the New Black” e “The House of Cards”, mas também novas produções próprias como “The Crown” e “Stranger Things” têm contribuído para o sucesso da Netflix. Para Reed Hastings, CEO da empresa, o crescimento deve-se não só à aposta nos conteúdos mas também à adopção alargada de televisão na Internet.
Tendo em conta o acumulado do ano, a Netflix adicionou 19 milhões de novos subscritores em 2016, atingindo um total de 93,8 milhões de clientes em todo o mundo, incluindo Portugal. Relativamente à receita, a empresa registou um aumento de mais de 30% para 2,48 mil milhões de dólares (2,32 mil milhões de euros).