Netflix: 10 miniseries para maratonar neste fim de semana prolongado

Há de tudo um pouco. A pensar no fim de semana grande à porta, a plataforma de streamming contém os ingredientes perfeitos para passar os dias no sofá. Thrillers baseados em acontecimentos reais e histórias de terror de pôr os cabelos em pé, siga e aponte as nossas recomendações para aproveitar ao máximo estes dias de descanso.

Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story

A antologia de Ryan Murphy apresenta-nos a história de Lyle e Erik Menendez, dois irmãos acusados de matar os pais com uma caçadeira em agosto de 1989. Enquanto a acusação apontava a herança da fortuna da família como o principal motivo para o patricídio, os irmãos mantiveram durante todo o julgamento – e ainda hoje mantêm – que o crime foi uma resposta a uma vida inteira de abusos por parte dos pais.

My Furry Reindeer

Criada e protagonizada por Richard Gadd, vencedora do Emmy para Melhor Minissérie, retrata os recantos mais obscuros do bullying e do trauma pessoal, o que lhe valeu um êxito imediato entre os subscritores da Netflix. A história (baseada na experiência real do próprio criador) segue Donny Dunn (Richard Gadd), um comediante cuja vida é completamente alterada após um gesto de bondade para com Martha Scott (Jessica Gunning), que desenvolve uma perigosa obsessão por ele.

Ripley

Esta criação de Steven Zaillian, é um regresso aos anos 60, onde seguimos Tom Ripley (Andrew Scott), um vigarista que é contratado por um milionário para trazer o seu filho de Itália. No entanto, o que começa como uma simples missão rapidamente se transforma num labirinto de enganos e traições, à medida que Tom mergulha num mundo de luxo e privilégio.

The Midnight Club

Se gosta de séries de terror, esta é para si. Criada por Mike Flanagan, um mestre do género, esta história segue um grupo de adolescentes em estado terminal que vivem no Brightcliffe Hospice. Todas as noites, se reúnem em segredo para contar histórias assustadoras, mantendo um pacto: o primeiro a morrer tentará contactar os restantes do além-túmulo.

Griselda

Sofia Vergara interpreta a icónica Griselda Blanco, a implacável “Viúva Negra” ou “Madrinha da Cocaína”. A série, criada por Doug Miro – um dos criadores do clássico Narcos- mergulha na vida desta ambiciosa empresária colombiana que misturou charme e brutalidade para construir um dos cartéis mais lucrativos da história em Miami, nas décadas de 1970 e 80.

O Casal Perfeito

Se gosta de sitcoms com um toque de mistério, reviravoltas inesperadas e pessoas ricas a fazer de pessoas ricas, não pode perder The Perfect Couple é. Amelia Sacks (Eve Hewson) está prestes a casar-se com um membro de uma das famílias mais ricas de Nantucket, mas quando um cadáver aparece no porto horas antes do casamento, o que era suposto ser o evento do ano torna-se num desfile de suspeitos. Com um elenco liderado por Nicole Kidman e Liev Schreiber, esta série mergulha-nos num mar de segredos e escândalos familiares onde ninguém é o que parece. Menção especial para Eve Hewson, a filha de Bono, que faz o papel de Amelia.

A Maldição da Casa da Colina

A segunda incursão de Mike Flanagan nesta lista. Baseada no famoso romance homónimo de Shirley Jackson, a trama acompanha os irmãos Crain, que cresceram na mansão que viria a tornar-se a mais famosa casa assombrada do país. Anos mais tarde, já adultos e na sequência de uma tragédia familiar, são obrigados a confrontar-se não só com as memórias traumáticas da infância, mas com os fantasmas, literais e psicológicos, que marcaram as suas vidas. A história salta entre o presente e o passado, construindo uma narrativa que combina horror com um intenso drama familiar.

The Body on Fire

Inspirada no crime da Guardia Urbana, que abalou Barcelona em 2017, a série mergulha-nos numa trama repleta de enganos, violência e relações tóxicas entre três polícias.

Tudo começa quando o corpo carbonizado de Pedro (José Manuel Poga), um agente, é encontrado num carro, desencadeando uma investigação que vira todos os olhos para a sua namorada Rosa (Úrsula Corberó) e o seu ex, Albert (Quim Gutiérrez).

O caso Asunta

Esta é a história de um crime verídico que relata o trágico assassinato de Asunta Basterra, um acontecimento que chocou a Espanha em 2013. A história acompanha o desaparecimento da menina de 12 anos e a reviravolta dramática quando a investigação policial começa a apontar para os próprios pais, Rosario Porto (Candela Peña) e Alfonso Basterra (Tristán Ulloa), como os principais suspeitos do crime.

The Fall of the House of Usher

The Fall of the House of Usher é o mais recente trabalho de Mike Flanagan, que adapta com mestria o universo de Edgar Allan Poe. A história segue dois irmãos, Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), que constroem um império farmacêutico, mas começam a ver a sua dinastia desmoronar-se quando os herdeiros morrem em circunstâncias misteriosas.

Artigos relacionados