Nestlé vai incluir semáforo nutricional Nutri-Score em Braille nas suas embalagens
A Nestlé afirma ser a “primeira empresa em Portugal a disponibilizar a informação nutricional Nutri-Score em Braille nos rótulos dos seus produtos”. Nestum Mel e Nestum Chocolate são os primeiros produtos a incluir esta novidade, que permite aos consumidores cegos ou com dificuldades visuais perceber exactamente aquilo que estão a comprar.
A ideia é tornar a informação nutricional mais inclusiva, já que o Nutri-Score funciona como um semáforo relativamente à composição de produtos alimentares. Se for verde significa que terá um valor nutricional mais interessante do que se for vermelho, por exemplo.
Em comunicado, a Nestlé adianta que o sistema Nutri-Score em Braille será estendido a outros artigos da empresa no mercado nacional.
«Esta iniciativa é fundamental para proporcionarmos a todos as escolhas alimentares mais saudáveis para o seu dia-a-dia. Aderimos proactivamente ao esquema de informação nutricional Nutri-Score porque acreditamos que torna muito mais fácil fazer escolhas alimentares mais saudáveis», afirma Ana Leonor Perdigão.
A nutricionista da Nestlé Portugal considera que é também uma prioridade torná-lo acessível a todos os consumidores, incluindo aqueles que apresentam dificuldades de visão. «É esse o trabalho que estamos a desenvolver e que pode já ser encontrado numa das marcas Nestlé mais acarinhadas pelos portugueses e presente em praticamente todos os lares de Portugal, Nestum.»