Nestlé Portugal investiu 15 milhões em 2016

As vendas totais da Nestlé Portugal atingiram os 480 milhões de euros, no ano passado. Este valor representa um crescimento orgânico (evolução das vendas excluindo as exportações para sociedades aliadas) de 4,7% face ao exercício anterior.

Também no ano passado, a empresa investiu 15 milhões de euros no País, sendo que 5,4 milhões de euros tiveram como destino a melhoria das três fábricas que detém em Portugal. O montante restante foi investido na rede do negócio de “Fora do Lar”, logística e parque informático. Nos últimos cinco anos, o investimento ascendeu aos 80 milhões de euros.

Em comunicado, a Nestlé Portugal revela ainda que, a par do investimento, apostou na inovação e exportações. Segundo a empresa, a inovação representou 20% do volume total de negócios, ao passo que as exportações tiveram um peso de 17%, situando-se nos 82 milhões de euros.

Os produtos mais exportados foram as farinhas lácteas, cafés, bebidas de cereais, cereais de pequeno-almoço e leites em pó, tendo sido enviados para 37 países. Segundo a empresa, 72% das exportações concentraram-se em 10 países: Angola, Cabo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália, Roménia, Rússia, Suécia e Ucrânia. A Europa absorveu 63% do total exportado e África 18%.

Por cá, as vendas totalizaram 398 milhões de euros, sendo que os negócios com maiores crescimentos no mercado português foram Nescafé Dolce Gusto, Nespresso, Cafés Torrados, Lácteos & Cereais e Petfood. A Nestlé Portugal sublinha ainda a recuperação no canal “Fora do Lar”, em especial no que respeita aos cafés torrados, “que beneficiaram directamente do forte crescimento do sector do Turismo no nosso País”.

Artigos relacionados