Nestlé lidera tabela de anunciantes em Portugal no mês de Outubro

Em Outubro, a Nestlé subiu ao primeiro lugar da tabela dos maiores anunciantes em Portugal. Para tal contribuiu um investimento total que quase chegou aos 48 milhões de euros. Cerca de 46,9 milhões de euros foram alocados apenas à televisão.

Neste sentido, os dados do serviço MediaMonitor da Marktest revelam que a TV continua a liderar enquanto meio de investimento, superando novamente a barreira dos mil milhões de euros de investimento (1,3 mil milhões de euros).

No top 5 dos meios com maior investimento constam ainda a internet, com 82 milhões de euros, o outdoor com 33 milhões de euros, a imprensa com 29 milhões de euros e a rádio com 24 milhões de euros.

Na lista dos maiores anunciantes estão também o Continente (46,1 milhões de euros), a McDonald’s (39,1 milhões de euros), a L’Oréal (36,1 milhões de euros) e a NOS (32,9 milhões de euros).

Nas agências de meios, a Arena surge em primeiro lugar (162 milhões de euros), seguida da Wavemaker (160 milhões de euros), da Carat (150 milhões de euros), da OMD (142 milhões de euros) e da Initiative (92 milhões de euros).

E nas agências de publicidade, a Fuel lidera a tabela (92 milhões de euros), ficando a Publicis na segunda posição (83 milhões de euros), a Havas Worldwide na terceira (81 milhões de euros), VMLY&R na quarta (76 milhões de euros) e Dentsu Creative Portugal (54 milhões de euros) na quinta.

Artigos relacionados