Nestlé lança formação online que ensina a ser sustentável

A partir de hoje, a Nestlé vai disponibilizar um módulo de e-learning composto por conteúdos formativos sobre sustentabilidade. Trata-se de uma formação online dividida em três capítulos: “Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade”, “Alimentação sustentável” e “Redução do desperdício alimentar”.

A formação surge integrada na segunda fase da campanha “Dá Gosto ser Sustentável”, através da qual a Nestlé espera incentivar os portugueses a adoptarem práticas mais sustentáveis nas suas vidas – desde a escolha dos alimentos que ingerem à forma como vivem o dia-a-dia.

A nova fase da campanha arranca hoje e prolonga-se até 31 de Julho, nos pontos de venda dos parceiros de retalho da Nestlé a nível nacional. Será possível encontrar informações sobre as boas práticas de sustentabilidade da empresa em hiper e supermercados como Continente, Pingo Doce, El Corte Inglés, Leclerc, ITM, DIA ou Auchan. Também está prevista divulgação nos canais de proximidade e de Cash&Carry.

Segundo a Nestlé, a campanha assenta em quatro pilares de sustentabilidade: o clima e a neutralidade carbónica, a economia circular e a luta contra o desperdício, a gestão do recurso água e a biodiversidade. São estes também os princípios orientadores do seu compromisso no sentido de atingir a neutralidade carbónica em 2050. Além disso, até 2025, a empresa espera ter 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis.

Artigos relacionados