Nestlé lança “Alimentologia” para esclarecer mitos e promover uma alimentação saudável

A Nestlé Portugal lançou a iniciativa “Alimentologia”, uma série de conteúdos educativos, incluindo vídeos, que pretende contribuir para a literacia alimentar, desmistificando mitos sobre alimentos e hábitos alimentares. A iniciativa está alinhada com o compromisso da empresa de promover uma alimentação saudável e sustentável, associada a um estilo de vida equilibrado.

Sob o mote “Alimentologia: A ciência por detrás dos mitos”, os conteúdos foram desenvolvidos por especialistas em nutrição, que explicam, de forma clara e acessível, os fundamentos científicos que confirmam ou refutam crenças alimentares comuns. São abordados temas como o papel do açúcar numa alimentação saudável, os efeitos do consumo de café na saúde, a importância dos hidratos de carbono e a leitura correta dos rótulos dos alimentos, ajudando os consumidores a fazer escolhas informadas.

De acordo com Ana Leonor Perdigão, responsável de Nutrition, Health & Wellness da Nestlé Portugal, “dados recentes do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde revelam que os hábitos alimentares inadequados são o segundo fator de risco para a mortalidade precoce em Portugal”. Destaca ainda que a Nestlé pretende ter um impacto positivo, tornando a informação científica acessível, ajudando os consumidores a tomarem decisões alimentares mais conscientes e saudáveis. “Com o projeto Alimentologia, pretendemos aumentar o conhecimento sobre alimentação, contribuir para escolhas mais informadas, identificar mitos e clarificar conceitos, promovendo a saúde das gerações atuais e futuras, bem como a do nosso planeta”, acrescenta.

A iniciativa já está disponível na plataforma digital Alimentologia, onde os consumidores podem aceder a conteúdos educativos sobre nutrição.

Artigos relacionados