Nestlé investirá 379 milhões de euros na investigação de alimentos

logo-nestleA Nestlé, multinacional produtora de alimentos, anunciou que tem previsto, a longo prazo, o lançamento de produtos de saúde e bem-estar destinados à população de mais idade, avançou o Marketing News. Health Science foi o instituto científico criado pela empresa suíça e que estará encarregue da elaboração de produtos para combater doenças, como problemas cardíacos e diabetes. A unidade terá como áreas de investigação a genética e o ADN.

A Nestlé afirma que investirá mais de 379 milhões de euros nesta unidade científica durante a próxima década, de forma a estreitar a distância que existe entre os produtos do sector farmacêutico e os do sector alimentar. «A nutrição, saúde e bem-estar têm feito parte da nossa agenda básica, nos últimos anos», afirmou Paul Bulcke, presidente da Nestlé, ao Wall Street Journal. «Agora queremos aprofundar soluções científicas que ajudem nos problemas nutricionais e doenças crónicas.»
Cada gama do portefólio da Nestlé deverá demonstrar avanços em termos de benefícios de saúde passando, por exemplo, pelo acrescento de nutrientes em produtos destinados a países onde a dieta carece de uma determinada vitamina ou mineral.

Artigos relacionados