Nestlé, Havas e Wavemaker lideram investimento publicitário em Portugal
Com um investimento publicitário na ordem dos 33 milhões de euros, a preços de tabela, no passado mês de Novembro, a Nestlé Portugal é detentora da coroa de maior anunciante de Portugal. Do total investido, cerca de 32,5 milhões de euros tiveram como destino a televisão, 344 mil euros foram para a rádio, 170 mil euros para outdoor e 18 mil euros para imprensa.
Modelo Continente aparece logo a seguir no ranking elaborado pelo serviço MediaMonitor da Marktest, com um investimento total de 32 milhões de euros em publicidade. Seguem-se Nos Comunicações (30,2 milhões de euros), Altice Portugal (25,5 milhões) e Worten (23,7 milhões).
Já no que a agências de publicidade diz respeito, a Havas Worldwide surge em destaque, registando perto de 82,4 milhões de euros em investimento no último mês. O pódio é completado pela Fuel e pela Partners, com 76,8 e 48,8 milhões de euros, respectivamente. O top 5 conta ainda com a Publicis (42,2 milhões de euros) e TBWA\Lisboa (39,5 milhões).
A análise do serviço MediaMonitor aponta também para os líderes de investimento no campo das agências de meios. A Wavemaker lidera o ranking com aproximadamente 138,7 milhões de euros. Logo depois, surgem a Arena (136,5 milhões de euros), Carat (109,7 milhões), OMD (100,1 milhões) e Mindshare (82,2 milhões).