Nestlé entra no segmento da medicina botânica
A Nestlé Health Science, subsidiária da Nestlé, anunciou que chegou a acordo com a farmacêutica Hutchison China MediTech (Chi-Med) para o estabelecimento de uma joint-venture, apelidada Nutrition Science Partners Limited.
A joint-venture foi criada com o intuito de investigar, desenvolver e comercializar tratamentos para problemas gastrointestinais à base de plantas medicinais, mas no futuro poderá alargar a investigação a áreas como as doenças metabólicas e a saúde cerebral.
O capital da Nutrition Science Partners Limited será dividido a 50/50 pelas duas empresas. A aliança permite que a Nestlé Health Science, subisidária da Nestlé para a área da Saúde Nutricional, tenha acesso ao portefólio da Chi-Med, que engloba cerca de 1500 produtos naturais e 50 mil extractos de plantas medicinais.
«Esta joint-venture irá dar à Nestlé Health Science uma oportunidade para desenvolver e comercializar soluções nutricionais à base da botânicos verdadeiramente inovadoras e validadas cientificamente», afirma Luis Cantarell, CEO da subsidiária da Nestlé, numa nota de imprensa publicada no site da Chi-Med. «Enquanto a Nestlé Health Science irá contribuir com as suas competências únicas ao nível das ciências nutricionais, diagnóstico e capacidade comerciais, a Chi-Med irá disponibilizar o seu portefólio de classe mundial e a sua plataforma de investigação», acrescenta o responsável.
Luis Cantarel será o chairman da Nutrition Science Partners Limited, enquanto Christian Hogg, CEO da Chi-Med, será o director.