Nestlé e Randstad unem-se para criar emprego no canal Horeca

Chama-se TalentoXHoreca e é uma nova plataforma digital criada pela Nestlé Professional e pela Randstad para promover oportunidades de emprego no canal Horeca, em Portugal e Espanha. Para os profissionais, a plataforma vai ainda disponibilizar formações gratuitas.

De acordo com as duas empresas, a plataforma TalentoXHoreca pretende «desenvolver elos fundamentais entre quem procura emprego e quem precisa de profissionais para esta área». Nesta plataforma, as empresas do canal Horeca poderão registar as suas vagas de emprego e receber os perfis mais adequados, tendo em consideração a experiência profissional, a especialidade e as competências de cada candidato.

Quanto aos candidatos, poderão valorizar-se profissionalmente e melhorar as suas competências, recebendo ainda inputs sobre a preparação eficaz de um currículo ou de uma entrevista de emprego. «Os profissionais deste sector só têm de se registar e a Randstad faz esse match entre talento e o canal Horeca. Uma ligação sem custos para as empresas, de forma a ajudar a retoma deste sector», garantem as entidades responsáveis.

«Com esta iniciativa, a Nestlé Professional volta a estar ao lado dos seus parceiros de negócio de um canal estratégico para a Nestlé Portugal como é o Horeca. Esta iniciativa de valorização do emprego e da formação profissional é fundamental para apoiar a dinâmica do regresso à actividade de milhares de clientes nossos», afirma em nota de imprensa Victor Martins, director da Nestlé Professional Ibéria.

Por sua vez, José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, sublinha que «a iniciativa da Nestlé vai ao encontro do propósito da Randstad e, por isso, foi de forma natural que abraçámos esta iniciativa, facilitando a ligação dos talentos às oportunidades de emprego e contribuindo para que este momento de transição seja um momento de oportunidade, de desenvolvimento, de competências e de preparação para a retoma.»

Esta parceria conta ainda com a participação e apoio da empresa portuguesa Bugle no desenvolvimento dos conteúdos digitais de formação para baristas, que vão estar disponíveis nesta nova plataforma.

Artigos relacionados