Nestlé desafia portugueses a tomar o gosto a mais sabores
A Nestlé quer que os portugueses tenham mais variedade e mais nutrientes nas suas refeições e, por isso, desenvolveu uma campanha que é, em simultâneo, um desafio: “Toma gosto a mais sabores”. E se uma das resoluções para este ano fosse adoptar uma alimentação mais saudável e reconhecer a importância da educação do paladar?
«Um dos pilares de uma alimentação equilibrada é indiscutivelmente a variedade e quanto mais variada for a selecção alimentar, maior será o número de nutrientes consumidos», garante Ana Leonor Perdigão, nutricionista da Nestlé Portugal, acrescentando que a marca tem apostado nesta vertente. Produtos biológicos, cereais ancestrais e adoçantes naturais, entre outras alternativas, estão a ganhar terreno no portefólio de artigos.
«Com esta iniciativa, queremos mexer com os portugueses e desafiá-los para novas experiências, numa altura do ano em que se tomam novas resoluções e em que estamos mais abertos à mudança de comportamentos», conclui.
A campanha assenta numa experiência multissensorial que decorrerá, numa primeira fase, até 29 de Fevereiro, em 41 lojas Continente. Depois, será estendida ao restante retalho alimentar e canais digitais da Nestlé.
A experiência mostrará aos consumidores que comer envolve vários sentidos, nomeadamente o paladar (doce, salgado, ácido, amargo e umami), tacto (textura, temperatura), visão (cor) e olfacto (cheiro). Envolve também memórias emocionais e, segundo a Nestlé, se aprendermos a processar todas estas informações poderemos educar o paladar.