Nestlé cresce 7,5% apesar de ambiente «duro, volátil e competitivo»
A suíça Nestlé registou, no primeiro semestre de 2011, vendas na ordem dos 41.004 milhões de francos suíços (cerca de 39.588 milhões de euros), um crescimento, em termos orgânicos, de 7,5% e de 4,8% a nível interno. Os investimentos em marketing dirigido ao consumidor, por sua vez, subiram 6,2%, a câmbios constantes.
A empresa manteve o seu crescimento tanto nos mercados emergentes como nos desenvolvidos, com um crescimento orgânico de 5,7% nos mercados americanos, de 5,8% na Europa e de 13,3% nas zonas da Ásia, Oceânia e África.
Ainda que, em comunicado, tenha caracterizado o actual contexto de mercado como «extremamente duro, volátil e competitivo», o CEO da Nestlé, Paul Bulcke prevê, para o final de 2011, «um crescimento orgânico no topo do intervalo 5% a 6%, combinado com uma melhoria da margem a câmbios constantes».