Nestlé apresenta marca de chocolates personalizáveis

A Nestlé vai apresentar ao mercado, em 2012, a Maison Cailler, uma linha de chocolates personalizáveis de acordo com o perfil de cada consumidor. Para descobrir a sua “personalidade de chocolate”, como afirma a Exame brasileira, os interessados devem criar uma conta no site da marca e solicitar uma caixa de cinco chocolates de degustação.

Após o registo, o consumidor receberá, no espaço de 48 horas, uma caixa de chocolates que podem ser feitos de ingredientes como nozes, caramelo, frutas, flores e baunilha. Depois, deverá ser feita uma avaliação online, através de um questionário, para que possa ser descoberto o tipo de chocolate que melhor corresponde ao seu perfil. Os resultados podem depois ser partilhados com os amigos, através do Facebook. Numa fase inicial, o serviço estará apenas disponível na Suíça e no Liechtenstein, locais onde os chocolates são fabricados. Para além da comercialização da linha, no site da marca podem ser visualizadas imagens das cozinhas onde são feitos os chocolates, bem como dos campos onde pastam as vacas que fornecem o leite às fábricas da Nestlé.

A degustação dos chocolates da Maison Cailler – que como define Cédric Lacroix, director do centro de excelência de chocolates da Nestlé em Broc, na Suíça, se assume como «a alta costura do chocolate» e «a definição de luxo» – pode também ser feita em stands instalados em hotéis de luxo, na Suíça, bem como na loja conceito da marca, inaugurada no exterior do Museu do Chocolate Maison Cailler.

Artigos relacionados