Neste supermercado há tempo para ficar de conversa na caixa

Numa altura em que parece haver pressa para tudo e pouco tempo para concluir a mais banal das tarefas, uma cadeia de supermercados dos Países Baixos adoptou uma forma mais lenta de registar os produtos na caixa.

Foi em 2019 que os Kletskassa – ou “caixas de conversa”, numa tradução livre – chegaram à região e o seu sucesso ditou que o retalhista Jumbo abrisse mais 200 no decorrer dos próximos anos. Este corredor especial é pensado especificamente para pessoas que não estão com pressa para finalizar as suas compras, mas também tem como propósito combater a solidão.

Através destas caixas, os clientes podem dar dois ou três dedos de conversa com o operador, enquanto arrumam as suas compras no saco.

«Muitas pessoas, especialmente as mais velhas, sentem-se sozinhas. Enquanto cadeia de retalho familiar, as nossas lojas são um espaço importante para muita gente e queremos desempenhar o nosso papel ao identificar e reduzir a solidão», comenta, citada pela Unilad, Colette Cloosterman-van Eerd, Chief Commercial Officer do Jumbo.

Artigos relacionados