Neste serviço por subscrição só entram vinhos que não estão nos supermercados

A proposta da Wome Box é clara: quatro vinhos portugueses de qualidade – e que não se encontram nos supermercados –, quatro receitas exclusivas e quatro vídeos com dicas. Este serviço por subscrição promete ser mais do que uma caixa mistério com referências vínicas. Quer ser o promotor de uma experiência que inclui também playlists no Spotify pensadas para acompanhar cada degustação.

A Wome Box propõe também um clube de vinhos que garante o acesso a produtos exclusivos, bem como a partilha de críticas e opiniões sobre as garrafas que vão chegando a casa.

“A ideia da Wome Box surgiu há uns meses, em plena pandemia, quando, impedidos de usufruir de experiências gastronómicas e vínicas, pensámos em criar um serviço que pudesse colocar os portugueses, apaixonados por vinho e comida, em contacto com novos sabores todos os meses de forma surpreendente”, explicam os responsáveis pelo novo serviço.

Em comunicado, adiantam ainda que, todos os meses, especialistas da área (enólogos ou sommeliers, por exemplo) escolhem três vinhos tintos e um branco (de diferentes regiões e produtores), a que se juntam receitas de chefs reconhecidos. Vítor Santos (Nó de Gosto, Tavira), Pedro Almeida (Can the Can, Lisboa), Sebastião Vasconcelos (Mesa do Bairro, Lisboa) e Ricardo Gonçalves (Sauvage, Lisboa) são alguns dos chefs que já sugeriram receitas.

Além do serviço de subscrição mensal, também vão sendo disponibilizadas caixas mistério temáticas, lançadas por ocasião do Natal, Dia dos Namorados, Dia do Pai ou da Mãe, por exemplo.

“A Wome é muito mais que uma loja de vinhos online, é um serviço de descoberta de novos vinhos, que não se encontram nos supermercados, com grande foco em conteúdos que pretendem contar as histórias do vinho, explicar o que se deve procurar no sabor do vinho, promovendo a aprendizagem, e com receitas únicas que acompanham cada um e enaltecem o seu sabor”, referem ainda os responsáveis, em comunicado. O objectivo é que a Wome se destaque no mercado por descomplicar o processo de escolha e experimentação.

Artigos relacionados