Neste McDonald’s quase não há humanos

Numa cadeia de fast food o mais importante é, talvez, a rapidez no serviço. E nesse departamento a automação pode ser a solução ideal. Para não ficar de fora da inovação a McDonald’s abre as portas do seu primeiro restaurante onde tudo é completamente automatizado e onde o ser humano quase não tem lugar atrás do balcão.

O espaço localiza-se no Texas, EUA, e é mais pequeno do que o típico restaurante da marca, já que aqui se dá prioridade aos pedidos take-away face ao serviço à mesa. Os pedidos são feitos pelos clientes exclusivamente em quiosques digitais e é até possível escolher o que se quer antes de chegar ao restaurante. As refeições, contudo, continuam a ser preparadas por mãos humanas.

Porém, a novidade tem dado azo a algumas críticas, já que muitos pedem que a McDonald’s dê melhores salários aos colaboradores antes de investir em máquinas. Além disso, outros demonstram o seu cepticismo, duvidando que os robôs sejam capazes de lidar com imprevistos, como pedir mais molhos ou fazer alterações de última hora ao pedido.

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