Neste bar não entram moedas ou notas. Bem-vindos à era cashless

O Duque Brewpub na zona do Chiado, em Lisboa, afirma ser o primeiro bar cashless na capital portuguesa. Só aceita pagamentos efectuados através de cartões, smarphones ou wearables com tecnologia contactless. Ou seja, as notas e as moedas ficam à porta.

O processo de transformação esteve a cargo da Reduniq, que vê o fim dos pagamentos com dinheiro físico como uma tendência com cada vez mais força. Tiago Oom, director da rede de cartões, sublinha que a cervejaria artesanal Duque Brewpub representa um primeiro passo de uma nova era de pagamentos em Portugal.

«Com a escalada da pandemia de Covid-19, os negócios da restauração e de outros sectores começaram a sentir uma crescente necessidade de se digitalizarem e, por sua vez, de encontrarem soluções de pagamentos que assegurassem um menor contacto e uma maior segurança entre comerciante e cliente», afirma Tiago Oom. O mesmo responsável acredita também que esta digitalização permitirá acompanhar «a notória generalização da utilização de métodos de pagamento como o contactless ou as aplicações móveis de pagamento pelos portugueses».

Dados divulgados pelo Reduniq Insights mostram que o contactless representa, actualmente, cerca de 23% da facturação total dos negócios. No início do Março esse peso era de apenas 10,55%.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...