Neste anúncio da McDonald’s não há restaurante nem hambúrgueres

Quando pensa num anúncio da McDonald’s provavelmente surgem-lhe imagens dos restaurantes e dos hambúrgueres disponíveis no menu, enquanto os clientes desfrutam dos pedidos sentados às mesas. Na nova aposta publicitária da marca de fast food para o mercado britânico nada disso acontece. De facto, não há qualquer tipo de branding ao longo do minuto de filme.

Tudo decorre num edifício empresarial, onde duas colegas trocam olhares. Uma delas escreve a letra “M” num post-it e levanta as sobrancelhas. Sem trocarem uma única palavra, ambas levantam-se e começam a caminhar pelo escritório, fazendo o mesmo gesto de sobrancelhas por quem passam.

O objectivo da campanha é mostrar que apenas com um olhar e um simples gesto – que se apresenta como universal – todos sabem o que quer dizer. Intitulada “Raise Your Arches”, a campanha foi desenvolvida pela agência Leo Burnett e realizada por Edgar Wright. A McDonald’s criou ainda um filtro especial para o Instagram e Snapchat que permite aos utilizadores levantarem as suas sobrancelhas.

Artigos relacionados