Nesta Black Friday, a Leroy Merlin escolhe ser verde
Numa data pautada por um elevado nível de compras, a Leroy Merlin aposta na iniciativa Green Week, que se apresenta como uma alternativa e um apelo a um consumo mais sustentável e responsável.
Sem produtos de destaque com descontos significativos, o retalhista optou, em vez disso, por convidar activistas, influenciadores e outros especialistas para “pôr todos a pensar sobre como podem ajudar o planeta e tornar o dia-a-dia mais ‘verde’”, segundo explica em comunicado.
Para todos os que quiserem contribuir directamente para “ajudar a tornar esta sexta-feira mais Green e menos Black”, a Leroy Merlin lançou ainda a iniciativa “Andando pelo Planeta” que visa pôr todos a mexer e a contribuir para um mundo mais positivo. Seja a andar, correr, de bicicleta ou a fazer plogging (uma combinação de jogging com recolha de lixo), todo o movimento vai transformar-se em doações para reabilitar casas de forma sustentável, em parceria com o Just a Change.
Para participar, basta fazer download da app Upndo, associar o código “Green” e começar a mexer-se. Na aplicação está sempre visível a contribuição correspondente ao movimento e, no final, é só escolher o projecto a apoiar. Com a Green Week, o objectivo da marca é que “todos ganhem, em vez de todos gastarem”, uma vez que “não há um Planeta B”.