Nespresso Portugal nomeia novo director-geral

A partir de 1 de Julho, Francisco Nogueira será o novo market director da Nespresso Portugal, substituindo no cargo Vincent Termote, que se prepara para assumir a posição de head of international expansion na sede da empresa na Suíça.

Francisco Nogueira é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, e integra os quadros da Nespresso desde 2008, de acordo com um comunicado divulgado pela marca. Desempenhou, em Portugal, o cargo de B2C commercial manager e de marketing manager, sendo que actualmente cumpria a função de int’l trade marketing manager na sede da Nespresso, em Lausanne, Suíça.

“A actual dimensão e a crescente complexidade da região ibérica para o Grupo Nespresso levaram à tomada desta decisão estratégica que divide o mercado ibérico em dois mercados autónomos: Portugal e Espanha”, explica a marca.

Durante os últimos nove anos, Vincent Termote dirigiu a região ibérica para a Nespresso com o lançamento da marca em Portugal, em 2003, e assumindo a direcção do mercado espanhol, no ano seguinte. “Sob a sua direcção, a Nespresso alcançou um crescimento destacado tanto em Espanha como em Portugal, e converteu-se numa marca aspiracional com valores fortes em ambos os mercados”, sublinha a marca.

Na sua nova função, Termote ficará responsável pela implementação da estratégia de expansão geográfica da marca, liderando a abertura em novos mercados.

Artigos relacionados