Nespresso faz frente à concorrência com reforço na distribuição
O cada vez maior número de players concorrentes obrigaram a Nespresso a alterar a sua estratégia no mercado espanhol. Nesse sentido, de uma distribuição exclusiva nas lojas da própria marca ou através da internet e telefone, a empresa – que revolucionou o mercado do café com as cápsulas – passará a distribuir em aproximadamente 2500 pontos de venda e recolha, situando-se a menos de dois mil metros do lar dos seus consumidores, avança o Marketing News.
Em menos de dois meses, os clientes da marca poderão comprar as suas cápsulas não só por telefone e internet, como também nas suas lojas físicas (36 em Espanha e Andorra), e nos Club de Gourmet de 20 espaços El Corte Inglés, ou mesmo através de uma aplicação para iPhone, iPad e BlackBerry, com entrega ao domicílio em 48 horas.
No que toca ao levantamento de encomendas, a Nespresso dá aos seus consumidores que façam as suas compras por telefone a possibilidade de recolher os pedidos na loja mais próxima de si, duas horas depois de requisitarem os produtos.
Ainda antes do final do ano serão criados mais de 2400 pontos de recolha nas lojas dos Correios e reforçada a presença da marca numa extensa rede de comércio independente com amplo horário comercial, como é o caso de floristas, livrarias, entre outros, para pedidos efectuados através do serviço 24 horas do Club Nespresso, por telefone ou internet.
Paralelamente, na Boutique Nespresso do Centro Comercial Las Arenas, em Barcelona, os clientes podem fazer compras rápidas, sem necessidade de serem atendidos, através de um sistema de identificação por rádiofrequência, adianta o mesmo meio espanhol.
De acordo com a empresa, o mercado espanhol é aquele que alberga o maior número de Boutiques Nespresso no mundo, respondendo por uma fatia de mais de 16% da sua rede mundial, e é o país em que são oferecidos mais serviços e vantagens aos clientes.