Nespresso cresceu a dois dígitos em 2012

nespressoA Nespresso terminou o ano passado com um crescimento a dois dígitos, devido à “consolidação da sua posição nos mercados europeus mais maduros e à expansão da sua presença para regiões estratégicas da região Ásia-Pacífico e América”, explica a marca de café em cápsulas em nota de imprensa.

Graças à estratégia de expansão geográfica, nos últimos cinco anos a Nespresso triplicou o peso dos países situados fora dos mercados históricos europeus nas vendas globais. No ano passado, a Nespresso abriu 52 novas boutiques em todo o mundo e entrou na Finlândia e em Taiwan, alargando a sua presença a maios de 60 países. Actualmente, a marca da Nestlé conta com uma rede de mais de 300 lojas, espalhadas por 199 cidades de 48 países.

O ano de 2012 ficou ainda marcado pelo lançamento de cinco edições limitadas de Grands Crus e de duas novas máquinas, a Maestria e a U.

No mercado português, onde emprega mais de 355 colaboradores e detém 11 boutiques, a Nespresso “esteve em linha com previsões estimadas para 2012, continuando, por isso, a apostar fortemente no mercado nacional”, adianta a marca.

Em 2013, a Nespresso continuará a apostar na sua rede de retalho, na introdução de novas variedades de café e irá construir um terceiro centro de produção em Romont, Suíça, para responder à procura do mercado. «O nosso crescimento permanece sólido e a notoriedade da marca Nespresso está a aumentar, assim como a categoria de café em cápsulas. O potencial deste segmento de mercado continua a ser substancial e estamos bem posicionados para o capitalizar», refere Richard Girardot, CEO da Nestlé Nespresso.

Artigos relacionados