Nespresso abre amanhã pontos de venda na Worten
É já amanhã que a Nespresso vai abrir duas NPoints no mercado português, nomeadamente na Worten do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e na Worten do Fórum Montijo. No fundo, um passo em frente em relação ao projecto das NCube (balcões nos corredores dos centros comerciais), abertas há uns anos, cujos resultados não foram os esperados pela marca. Agora, e depois de um primeiro teste no mercado alemão, a Nespresso testa também o mercado português num formato que se quer próximo e que permitirá alargar a “rede” de pontos de venda. «Dentro de um parceiro nosso, como a Worten, a Fnac ou a Media Markt – que já vendem as nossas máquinas – pretendemos instalar um formato que funciona quase como um balcão de check-in no aeroporto. Tem sempre uma promotora, que pode ajudar no aconselhamento, sendo que se pode fazer ali o pedido das cápsulas e comprá-las nesse mesmo parceiro», explica Anna Lenz, a market director da Nespresso para o mercado português.
Conforme adianta à Marketeer, o processo começa pela encomenda do café a comprar nesse balcão NPoint e a Worten – que responde pelo armazenamento – tem um pick-up point onde será possível levantar a mesma um minuto depois.
«Vamos abrir dois pontos, fazer um teste de seis meses, e se obtivermos um feedback positivo será um trabalho a alargar, até porque o investimento é inferior face ao de abertura de uma loja física», reflecte a responsável. Mas garante que este formato será sempre um complemento, entre o nível de experiência e luxo que é oferecido nas lojas próprias e o de conveniência nestes casos, sendo relevante o aumento do nível de acessibilidade da marca – um dos seus itens mais negativos no momento de compra.
Texto de M.ª João Vieira Pinto