Nem vinho nem cerveja. Coca-Cola é a marca de bebidas preferida dos portugueses no Natal
Um estudo realizado pela Multidados – The Research Agency sobre as tendências de consumo dos portugueses na época natalícia revela que a Coca-Cola é a marca que os cidadãos nacionais mais associam ao Natal. Ferrero Rocher, Continente, Ferrero e Nestlé são as restantes marcas presentes no top 5, enquanto El Corte Inglès, FNAC, Worten, Nike e Zara completam o top 10.
Quando se fala em Consoada, o inquérito “Hábitos e Tendências Natal 2021”, efectuado online a mil consumidores, indica que a Riberalves é a insígnia favorita, seguida pelas marcas próprias, Pescanova, Brasmar e Iglo. Nas bebidas, a Coca-Cola volta a liderar as preferências, seguida de Licor Beirão, bebidas da marca Continente, marcas de vinho do Porto, Baileys e Sumol.
No que toca aos doces, as marcas favoritas de chocolates são a Ferrero Rocher, Ferrero, Nestlé, Regina e Milka. E relativamente ao local de compra destes produtos, a preferência é o Continente, seguido pelo Pingo Doce e Lidl. Por outro lado, Bertrand e Wook apresentam-se como as livrarias de eleição para comprar livros, ao passo que Zara, Primark e Springfield são as escolhas para roupa e calçado. Por fim, Perfumes e Companhia, O Boticário e The Body Shop são os locais mais populares para comprar cosméticos e perfumes.