Nem aproveita excedentes têxteis para criar peças que contrariam a fast fashion

A Nem é uma marca portuguesa de moda lançada recentemente com a missão de dar resposta a alguns dos problemas da fast fashion. Propõe ser uma alternativa mais sustentável, para consumidores que procuram peças de vestuário alinhadas com a preocupação com a ambiente e com princípios éticos.

Todas as peças da Nem são desenhadas pelos responsáveis da marca (Daniela Figueiredo e Ana Rita Velhinho) e, além disso, são feitas à mão, por encomenda, graças a uma equipa de costureiras. Pensada para o público feminino, apresenta blusas e macacões, entre outros, sendo que, a aposta vai para o reaproveitamento de excedentes têxteis para dar vida a estas peças.

Também as etiquetas e as embalagens são ecológicas e os preços respeitam a lógica da transparência: os clientes conhecem exactamente os motivos por detrás do preço final.

Tendo em conta que as peças são feitas por encomenda, os pedidos são entregues no prazo de cerca de duas semanas, podendo ir até às três semanas em alguns casos.

 

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