Nelly, Tatanka, Zambujo e Emanuel encontram-se num palco. Será que a rede aguenta?

Arranca hoje a mais recente campanha publicitária da NOS que destaca a resiliência da sua rede. Desenvolvida pela Havas e produzida pela Playground com realização de Rui Vieira, a gravação da campanha “O Concerto” implicou a montagem de um palco verdadeiro em Sesimbra onde foram recebidos os músicos Nenny, Tatanka, António Zambujo e Emanuel que “actuaram” para centenas de figurantes.

O spot transporta os espectadores para um concerto onde dois amigos fazem transmissão live com os seus telemóveis questionando se a rede aguentará com a exigência que o público vai colocando sobre a mesma. Os artistas vão entrando em palco, sucessivamente, sendo acompanhados de um aumento de pessoas a assistir e um aumento na pressão na rede NOS. Emanuel é o último artista a entrar em palco, marcando o auge do público e da utilização da rede. Nesse momento, ao som do êxito “pimba pimba”, é revelado o claim da campanha: “Se queres uma Rede que aguenta com tudo, NOS Pimba. Porque só uma rede de última geração aguenta com milhares de lives, fotos e vídeos ao mesmo tempo.”

«Nas comunicações móveis, caraterísticas como a velocidade ou a cobertura são mais imediatas de comunicar. Desta vez, para destacarmos a capacidade e resiliência da rede móvel recorremos ao incomparável poder da música, território que nos é natural, e a quatro notáveis intérpretes portugueses para ilustrar toda a fiabilidade da rede da NOS nos mais exigentes cenários. A situação é dramatizada, mas o desempenho da rede móvel é real. De norte a sul do País, a rede da NOS aguenta realmente com tudo», afirma António Fuzeta da Ponte, director de Marca e Comunicação da NOS.

A campanha estará no ar em TV, Rádio, Outdoor e Digital, contando com declinações e extensões do conceito criativo para as redes sociais – Instagram, Tik Tok e Youtube.

Em conversa com a Marketeer, António Fuzeta da Ponte, explica os detalhes da campanha “O Concerto”.

Porquê a escolha de cada um destes artistas para a campanha? O que é que cada um aporta de diferente à marca?

António Fuzeta da Ponte
António Fuzeta da Ponte

A NOS assumiu um papel de dinamizador da cultura em Portugal, pelo que acreditamos em valorizar artistas nacionais, tal como a nossa marca. Cada um destes artistas representa um género musical diferente, pelo que juntos acabam por abarcar fãs de diferentes gerações e gostos musicais. Acima de tudo, são ícones populares da actual música portuguesa, com uma legião de fãs que os segue. Por isso, personificam a necessidade da uma rede que não falhe, que aguente as partilhas pelos fãs em grande escala de lives, fotos e vídeos.

Algum dos artistas tinha já uma ligação à marca?

Estes artistas foram reunidos para testarem a rede móvel da NOS nesta campanha. Sendo a NOS uma marca ligada à música, está aberta a parcerias musicais que reforcem esta ligação e atestem a capacidade da sua rede.

Porquê a escolha do ambiente de concerto para comunicar esta campanha?

Nesta campanha, procurámos um ambiente que permitisse testar a nossa rede móvel, o que exige dimensão. Precisávamos de muitas pessoas a usarem a rede ao mesmo tempo. E essa escala levou-nos para a música e pelo seu poder de reunir milhares de pessoas.  Claro que a música é um território ao qual nos associamos naturalmente. A maioria das pessoas quando pensam na NOS pensam em música e na sua capacidade de gerar paixões e emoção. Por outro lado, interessava-nos usar aqui uma situação de uso extremo para mostrar que a rede móvel da NOS não falha. E os concertos são isso mesmo, uma ocasião onde muitas pessoas usam a mesma rede, simultaneamente, para fazer lives e partilha de vídeos e fotos em tempo real, ações que consomem muitos dados e necessitam de uma grande resiliência da rede.

Ficha Técnica

Agência criativa: Havas
Director Criativo Executivo: Paulo Pinto
Director Criativo: José Vieira
Director Criativo Digital: Margarida Pedreira
Director de Arte: Alexandre Meneses
Copywriter: Gonçalo Amadeu Paiva
Designer Digital: Ana Patrício, Guilherme Carvalho
Director de Contas: Maria João Ramos
Account: Sofia Tavares de Carvalho, Matilde Vilela
Produtora: Playground
Realizador: Rui Vieira
Director de Fotografia: Leandro Ferrão
Assist. Realização: Dino Estrelinha
Produção Executiva: João Abreu
Directora de Produção: Inês Zagalo
Coordenadora de Produção: Filipa Bravo
Location Manager: Luiza Metello
Location Scout: Luiza Metello
1º Assist. Imagem: Inês Gonçalo
Aderecista: Adélia Azedo
Guarda-roupa: Tânia Soeiro
Make-up & Cabelos: Tânia Soeiro
Chefe Electricista: Sérgio Pontes
Chefe Maquinista: Paulo Miguel
Dir. Som: Cyril Santos
Drone Op: AeroPerspectiva
Coordenador de Pós-produção: Nuno Lobo
Pós-produção Imagem: Light Film
Correcção de cor: Paulo Inês
Edição: Diogo Lima
Estúdio de Som: Som de Lisboa

Artigos relacionados