Negócio das águas com novo gás

A entrada da Luso na categoria das águas com gás está a fazer mexer o mercado das bebidas, onde a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas e a Unicer voltam a bater de frente.

Texto de Maria João Lima

O mercado das águas com gás está a mudar. Essa é pelo menos a vontade da Sociedade Central de Cervejas (SCC) que em Dezembro último lançou a sua Luso com Gás nas versões tradicional e com limão. Uma categoria que, tradicionalmente, tem a Água das Pedras, da Unicer, como líder com mais de 50% de quota de mercado (sendo que o segundo player se fica pelos 15%).

O ano começou portanto com uma nova guerra entre as eternas rivais: SCC e Unicer. Depois das cervejas e das águas lisas, agora a disputa dá-se em terreno com gás. Uma, a Água das Pedras, garante que naturalidade está no seu código genético. A outra, Luso com Gás, assegura que a Água Mineral Natural com um gás purificado é a melhor alternativa. O consumidor dirá de sua justiça.

Para ler o artigo na íntegra, consulte a edição de Março de 2015 da revista Marketeer.

Artigos relacionados