Navigator: o porquê de um rebranding

navigator_A Navigator, insígnia de papel de escritório premium da Portucel Soporcel, entrou na nova década de imagem renovada. O objectivo? Reforçar, modernizar e diferenciar.

O objectivo é simples: modernizar a imagem da marca, reforçar o posicionamento e diferenciar mais ainda face à concorrência. Agora, e após um processo de rebranding desenvolvido pela Shift Thinkers, o papel de escritório premium Navigator surge no mercado com novas embalagens e uma afinação do logo.

A ruptura foi preterida a uma evolução do conceito subjacente à marca, com as embalagens a preservarem as características distintivas que permitem aos consumidores manter o vínculo à Navigator, expressas num layout que se pretende mais moderno e global. E que «se tornará mais apelativa para potenciais novos consumidores», defende Ricardo Ferreira, brand manager da Navigator. A evolução da marca a nível mundial, juntamente com a referência à aposta na criatividade, design e inovação, são outros dos factores a que a renovada imagem da gama da insígnia procura dar destaque.

Um globo terrestre, trabalhado de forma a manter a associação à tecnologia e à ideia de universalidade, num reforço do conceito “para todas as aplicações, em qualquer equipamento, em todo o Mundo”, a actualização do símbolo da marca – a seta da bússola – e o claim “Office Paper Solutions”, destacado a azul, são elementos que fazem agora parte de toda a gama.

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