Natureza criativa inspira nova marca de Amarante

Aumentar a visibilidade da cidade através do reforço das suas riquezas identitárias é o objectivo de Amarante ao apresentar uma nova marca. A missão é traçada pelo presidente da Câmara Municipal José Luís Gaspar, segundo o qual a identidade desenvolvida pela Ivity Brand Corp alinha os valores de Amarante com a necessidade de se posicionar – nacional e internacionalmente – no mapa dos municípios portugueses.

«Assim o impõe um quadro económico competitivo, onde as marcas territoriais assumem particular importância na valorização dos municípios e, em particular, no impacto que isso tem na economia local e no bem-estar dos cidadãos» afirmou o autarca na cerimónia de apresentação da nova marca, ao final do dia de ontem.

Numa cerimónia realizada no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, foi dada a conhecer a marca “Natureza Criativa”, que pretende funcionar como ponte entre pessoas, culturas e lugares. É ainda dado destaque a figuras como Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Agustina Bessa-Luís, com raízes em Amarante.

A novidade será divulgada numa campanha de promoção no Grande Porto, através de uma parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal. Aeroporto Sá Carneiro e Porto Welcome center na Estação de S. Bento estão entre os locais escolhidos para apresentar a nova marca de Amarante.

Na própria cidade, há vários elementos que dão conta desta identidade renovada, incluindo uma instalação de letras com 12 metros de comprimento e dois de altura. Em breve, será renovada a sinalética e criada uma Rota de Artistas com placas alusivas.

Artigos relacionados