Natura premeia 3 organizações sociais
Fundação Educo (Benin), Médicos do Mundo (Burkina Faso) e Fundação Ação Geoda (Marrocos) são as três organizações sociais distinguidas na 22.ª edição do Prémio Natura. A iniciativa tem como objectivo contribuir monetariamente para projectos humanitários em áreas como Educação, Saúde e Ambiente.
A Fundação Educo recebeu cerca de 23 mil euros, que terão como destino a acção “Do mercado à escola”. Através deste projecto, a organização educa e protege crianças e adolescentes que vivem nas ruas e trabalham no mercado de Dantopka.
Segue-se a Médicos do Mundo, premiada pela iniciativa “Gravidezes desejadas e seguras”. A organização recebeu 26 mil euros para apoiar na prevenção de gravidezes não desejadas e infecções sexuais de jovens de Bobo-Dioulasso.
A Natura doou ainda mais de 12 mil euros à Fundação Ação Geoda, pelo seu trabalho no acesso sustentável a água potável e saneamento básico na aldeia de Ait-Alla.
Os Prémios Natura existem desde 1994, sendo que os consumidores também têm um papel a desempenhar. Em comunicado, a marca explica que as compras na Natura contribuem para a atribuição dos prémios.