National Geographic e Volvo estreiam série que ensina a viajar com menos impacto no Planeta
Vai hoje para o ar o primeiro episódio do programa “National Geographic Turismo Sustentável by Volvo” com uma mensagem importante para o Planeta – viajar com uma pegada ambiental reduzida.
As duas marcas juntam-se nesta parceria que promove os comportamentos sustentáveis em viagem, partindo do compromisso e responsabilidade que ambas assumem: que a sua actividade contribua para um planeta mais sustentável.
O objectivo é contribuir para a promoção do turismo sustentável, numa perspectiva de alavancar o crescimento económico e a igualdade social, reduzindo a pobreza e gerando emprego digno e eficiente na gestão dos recursos e na protecção dos ecossistemas, segundo é revelado em comunicado de imprensa.
Catarina Barreiros, criadora do projecto Do Zero, é a apresentadora destes conteúdos que abordam temas como “O que é o turismo sustentável”, “Que destino escolher” ou “Como se deslocar”, dando exemplos de escolhas que se podem fazer que coloquem menor pressão ambiental sobre aquela que é a nossa única casa.
Com um total de seis episódios com 60 minutos cada, a série será transmitida no canal National Geographic, assim como nos canais Fox, estando também disponível nas redes sociais das marcas envolvidas.