Natal também pode ser sinónimo de reciclagem

Há um Natal para além das filas que não acabam, dos jantares só porque sim e dos embrulhos feitos à pressa. A Sociedade Ponto Verde acredita que nos temos esquecido deste outro Natal, que vive das relações e dos afectos, mas também… da reciclagem.

“Este Natal, mantenha a tradição. Recicle sempre” é o mote da nova campanha da organização, tendo em vista a promoção da separação das embalagens ao longo de todo o ano e em todas as ocasiões, incluindo a época festiva. A campanha, presente em rádio e plataformas digitais até 25 de Dezembro, ambiciona ainda levar os portugueses a reflectir sobre a importância de pequenos gestos.

“Numa época em que o consumo é rei, esta campanha da Sociedade Ponto Verde surge com o intuito de alertar para a necessidade de evitar o desperdício de embalagens, apelando a um consumo mais consciente e focado no que realmente importa”, esclarece a organização em comunicado.

A Sociedade Ponto Verde deixa ainda cinco conselhos para esta época: saboreie o momento (recicle todas as embalagens depois de preparar as receitas de Natal preferidas); dê uso ao serviço da avó (nada de pratos ou copos descartáveis); simplifique (envie postais electrónicos ou faça o seu próprio postal a partir de restos de materiais decorativos e papéis); seja original (ofereça experiências como presentes); e divirta-se em família (junte miúdos e graúdos para separar os embrulhos dos presentes trocados e lembre-se que laços e fita-cola não são recicláveis).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...