Natal chegou mais cedo aos EUA e Reino Unido

Ainda Setembro mal começou e as marcas já estão a preparar-se para época festiva que se avizinha. Nos Estados Unidos da América e no Reino Unido, 59% dos retalhistas já têm planeadas as campanhas promocionais de Natal e estão, inclusivamente, a decorar as suas montras com renas, neve e luzes. Os dados do Channel Advisor’s 2015 Online Retail Survey revelam ainda que 82% dos inquiridos espera que as vendas cresçam durante este período, relativamente ao ano anterior, e que 21% espera que esse crescimento seja de mais de 15%.

O mesmo estudo explica também que a preocupação antecipada com a época de Natal é justificada com a importância que estas vendas têm para a sobrevivência das lojas durante o resto do ano. Aproximadamente 74% dos retalhistas dos dois países afirmou que pelo menos 20% das suas vendas anuais acontecem na altura das festas.

A estratégia para este ano é, então, dar início às campanhas de Natal mais cedo e apostar nas promoções e descontos para atrair clientes.

Artigos relacionados