Não tem um Aldi por perto? Já pode pedir via Glovo na Grande Lisboa
O Aldi é o mais recente parceiro da Glovo. A cadeia de supermercados juntou-se ao serviço de entregas ao domicílio numa parceria que visa testar um novo canal de distribuição na Grande Lisboa. A partir de hoje, é possível abrir a app Glovo e pedir artigos do Aldi, com garantia de entrega em casa em cerca de 30 minutos.
O objectivo é oferecer aos clientes uma forma mais fácil e conveniente de aceder aos produtos disponíveis nas lojas Aldi, de secções como padaria, mercearia, lacticínios, higiene e beleza ou limpeza. Segundo a insígnia, a lista de produtos será adaptada oportunamente, de acordo com o próprio conceito de oferta do Aldi.
Wolfgang Graff, CEO do Aldi Portugal, explica que o modelo da Glovo se enquadra no princípio discount da cadeia retalhista, que se concentra na simplicidade e naquilo que é essencial. «O processo de encomenda intuitivo e a entrega rápida que a Glovo oferece correspondem a este princípio», aponta o responsável, em comunicado.
O CEO sublinha ainda a importância da parceria no âmbito da estratégia de proximidade da marca, que procura colocar as necessidades dos clientes em primeiro lugar. «É por isso que, com o apoio da Glovo, estamos, agora, a oferecer aos nossos clientes um novo canal e uma nova experiência de compra. Desta forma, conseguimos oferecer uma solução prática e segura para as pessoas continuarem a ter acesso aos produtos de que precisam, sem terem de sair de casa», aponta Wolfgang Graff.
As entregas arrancam hoje com a loja Aldi Laranjeiro, mas outros supermercados serão adicionados à aplicação progressivamente. Está confirmada a extensão a Alfragide, Massamá, Telheiras, São Domingos de Rana, Amoreira, Rio Mouro, Bobadela, Casal de Cambra, Amora e uma outra localização a anunciar em breve.
Segundo Diego Nouet Delgado, general manager da Glovo na Península Ibérica, «os artigos de supermercado são uma das categorias com maior procura», tendo registado «um crescimento notável no último ano».