“Não sejam sereias”. Bayer lança campanha sobre infecções vaginais
Uma sereia é a protagonista da nova campanha da Gyno-Canesbalance, do portefólio da Bayer, que pretende sensibilizar para a vaginose bacteriana, uma infecção vaginal frequente em mulheres em idade reprodutiva.
Num tom humorístico, a campanha da gama de saúde íntima feminina lembra que “nem todas as mulheres estão destinadas a ter odores desagradáveis a peixe na sua zona íntima”. Isto porque, de acordo com a Bayer, os principais sintomas da vaginose bacteriana são um “odor intenso característico e um corrimento acinzentado”, estimando-se que, em Portugal, o problema afecte 15 a 20% das mulheres em idade reprodutiva.
A nova campanha visa assim ajudar a aumentar a literacia das mulheres no que toca a infecções vaginais, para que saibam reconhecer os sintomas das mesmas e escolher o tratamento mais indicado. Bem como, “numa categoria habituada a eufemismos, falar dos sintomas de uma forma natural e com a qual as mulheres se identifiquem”, frisa a LOLA MullenLowe, a agência responsável pela campanha.
«O humor fino e inteligente do anúncio permite-nos falar com naturalidade sobre os cuidados vaginais das mulheres. Se o principal sintoma é o cheiro a peixe, falemos então de cheiro a peixe. A chave é quem fala e a forma como se dirige às mulheres sobre este tema. Neste caso, ninguém melhor do que uma sereia para desmitificar este sintoma», afirma em comunicado Helena Marzo, directora criativa da LOLA MullenLowe.
A campanha já está disponível em Portugal e, em breve, será lançada noutros países da Europa onde a Bayer está presente, como Espanha, Bélgica e Holanda.
Veja aqui o filme: