“Não se habituem ao 1º lugar”: CEO da Publicis deixa aviso à equipa sobre fusão Omnicom-IPG

Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, dirigiu-se aos mais de 107 mil funcionários da empresa num vídeo anual de desejos de fim de ano comentando a aquisição do Interpublic Group (IPG) pelo Omnicom Group.

Sadoun alertou os colaboradores para não se acomodarem com o facto de o Publicis se tornar, temporariamente, o maior grupo publicitário do mundo em termos de receitas, com previsões de alcançar 14,5 mil milhões de dólares em 2024, segundo a Visible Alpha.

Isto porque, apesar do marco, o Publicis pode perder a liderança já em 2025, dado que a fusão da Omnicom-IPG apresentará receitas de 25,6 mil milhões de dólares com base nos números de 2023.

“Espero que você estejam a gostar de ser o ‘top dogg’. Mas não se acostumem com isso, porque pode não durar além de 2025. Como sabem, a Omnicom decidiu ir às compras e tem planos de comprar a IPG”, disse Sadoun à equipa.

Ainda assim, o CEO assume que a consolidação dos grandes grupos é positiva para a indústria e uma oportunidade para o Publicis.

“[Sabemos que] uma aquisição deste tamanho exigirá que cada líder esteja focado internamente na integração se quiser ter sucesso”, afirmou.

Referindo-se à experiência do acordo de fusão entre Publicis e Omnicom há uma década, que foi um fracasso, Sadoun sublinhou que fusões de grande escala exigem foco interno na integração. Já o Publicis, afirmou, concluiu a sua transformação e investiu na última década, em dados e tecnologia, valores equivalentes ao que o Omnicom gastará na aquisição do IPG, estando agora numa posição integrada e competitiva.

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