Não sabe a que horas tem de tomar o medicamento? Esta app ajuda-o
É um problema comum: por vezes, não nos lembramos da hora a que devemos tomar o comprimido que foi prescrito pelo médico ou até mesmo que comprimido devemos tomar em detrimento de outro. Agora, uma aplicação móvel chamada Terah pretende auxiliar todos os utentes nesse processo de gestão dos medicamentos, monitorizando a sua toma.
Recorrendo a tecnologia loT (Internet of Things) e a conhecimento científico e farmacológico, a app tem ainda outras funcionalidades. Além de alertar o utilizador para a toma da sua medicação no horário designado, a Terah alerta para incompatibilidades entre prescrições terapêuticas e dá as todas as recomendações sobre as tomas. Para tal, a aplicação tem acesso a uma base de dados com todas as terapêuticas aprovadas pelo Infarmed (mais de 50 mil medicamentos).
A app está já disponível para sistemas operativos Android e iOS. «A Terah assume-se como uma plataforma inovadora, que se pretende única no mercado nacional e internacional, e que assenta a sua vantagem competitiva num conjunto de valências reunidas num único suporte, à distância de um clique», sublinha em comunicado João Mota, farmacêutico e fundador da Terah.