Não há arraiais em Lisboa mas Tronos de Santo António mantêm-se

Este ano, não haverá Santos Populares em Lisboa ou no Porto. Porém, algumas tradições continuarão a manter-se. Embora não haja arraiais, a exposição de Tronos de Santo António que coloca à prova o talento para trabalhos manuais terá uma nova edição… Mas digital.

Pela primeira vez, a iniciativa salta para o mundo online e abre as portas a candidaturas de pessoas de qualquer parte de Portugal. Fruto de uma adaptação ao contexto de pandemia de COVID-19, chega ao fim a restrição à cidade de Lisboa e aos seus residentes.

Também pela primeira vez, a exposição surge acompanhada por um concurso com prémio monetário. Os responsáveis pelos três melhores tronos receberão 500 euros cada.

Todos os interessados em participar têm até às 18h de 2 de Junho para enviar as respectivas propostas. Os Tronos de Santo António terão de ser desenvolvidos a partir de materiais reciclados e terão de ter, obrigatoriamente, a imagem de Santo António no topo.

Podem participar adultos e crianças, indivíduos e colectividades, religiosos ou não, segundo indica a EGEAC, entidade responsável pela promoção da iniciativa. A exposição é inaugurada a 13 de Junho, dia de Santo António nas plataformas digitais do Museu de Lisboa, Cultura na Rua e EGEAC.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...